CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

2ª PAR Norte Classe Optimist 2025

Durante o fim de semana, nos dias 08 e 09 de fevereiro, recebemos no Campo de Regatas de Leixões, a 2º Prova de Apuramento Regional da temporada 2024/2025 que contou com a presença de 7 Clubes representados por um total de 57 jovens Velejadores.

Ao longo deste campeonato foram disputadas 5 regatas, 3 no 1ª dia de competição, e hoje foram disputadas 2 regatas que definiram os vencedores desta 2ª PAR.

Na Classe Optimist Infantil, que contou com 18 velejadores, o grande vencedor da categoria masculina foi Rodrigo Gomes (CNP), seguido por Martim Píncaro na 2ª posição e Tomás Fontes no 3ª lugar, ambos velejadores do CVCN. Em Optimist Infantil Feminino, a vitória foi para Sarah Pacheco (SCP), na 2ª posição Indraja Remeikyté (CNP) e Camila Roçadas (SCP) terminou na 3ª posição.

Na Classe Optmist Juvenil assistimos a uma disputa renhida pelo 1º lugar, tendo o pódio sido conquistado por 3 velejadores do CVA, em 1º lugar Pedro Monteiro, António Moreira terminou na 2ª posição, e a fechar o pódio o velejador Miguel Sousa. No escalão Juvenil Feminino, Clara Rocha (SCP) foi a vencedora, seguida por Mafalda Caixinha (CVCN) e no 3º lugar, Catarina Gondim (CVA).

Parabéns a todos os jovens Velejadores que disputaram e superaram este exigente fim de semana de regatas.

Por fim, um agradecimento aos parceiros que apoiaram esta Prova de Apuramento Regional, a todos os que estiveram no apoio e organização e, por fim, a todos os presentes.

Fotografias: https://photos.app.goo.gl/tUspE3ddGW6EKkGJA

Resultados Completos: https://www.racingrulesofsailing.org/documents/10397/event

Com o Apoio:

Câmara Municipal de Matosinhos
Matosinhos – Cidade Europeia do Desporto 2025
Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto
Marina Porto Atlântico
Federação Portuguesa de Vela
ARVNorte
Optimist Portugal

“O que nos liga é o Mar, desde 1944”

#velaatlantico
#clubevelaatlantico
#matosinhos
#MatosinhosSport