CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto – CVA com Campeões de Portugal

João Pestana & Tomás Marques e Filipa Mariz & Marta Melo Campeões de Portugal

mariz + meloPestana + Marques Realizou-se em Viana do Castelo o Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto destinado às Classes Laser (Radial e 4.7) e Classe 420.

 O CVA esteve presente com as suas equipas de 420 e Laser totalizando 12 barcos e 16 velejadores.

 O campeonato foi caracterizado por más condições climatéricas, à semelhança do que aconteceu com o Campeonato de Optimist recentemente realizado em Viana, que apenas permitiram a realização de regatas em dois dos quatro dias previstos.

 Na Classe Laser 4.7 realizaram-se cinco regatas, as duas primeiras com vento médio e as três finais com vento forte. O nosso melhor velejador foi o António Falcão 14º da geral, com Pedro Cachim em 26º lugar e Inês Quadros em 37º lugar.

Falcão

 Na Classe Laser Radial, com 6 regatas realizadas,  o melhor velejador do CVA foi o José Tor Jervell em 13º lugar, tendo vencido a primeira regata do evento, seguido de Filipe Ramalho 19º da geral, Maria Costa ficou em 23º lugar e 4º feminino, Gonçalo Ramalho ficou em 28º e Francisco Aguiar em 29º lugar da classificação geral.  Jervell

 Na Classe 420, também com 6 regatas realizadas, o domínio pertenceu aos velejadores do CVA com destaque para os títulos de Campeões de Portugal absoluto alcançado pela dupla João Pestana & Tomás Marques e o título de Campeãs de Portugal de Juniores feminino alcançado pela dupla Filipa Mariz & Marta Melo.campãs junior feminino

Diogo & Pedro Costa estiveram a um pequeno passo do título de juniores tenho ficado em 4º lugar da geral e 2º júnior em igualdade pontual com o primeiro, com Francisco Maia & Rui Oliveira a obterem um excelente 13º lugar e 7º júnior.

Com esta classificação Filipa Mariz & Marta Melo ficam qualificadas para representar Portugal no ISAF Youth Worlds no Chipre em Julho, e Diogo Costa & Pedro Costa e também Filipa Mariz & Marta Melo ficam qualificados para representar Portugal no Eurosaf Youth Europeans que se realizará em Tavira.

FOTOS- FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VELA

RESULTADOS 4.7

RESULTADOS 420

RESULTADOS RADIAL

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.