CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

Troféu Eng.º Manuel Pessanha da Classe Snipe e 2ª Prova de Apuramento Nacional das Classes Snipe e 420

O Clube de Vela Atlântico organizou a 2ª Prova de Apuramento Nacional para as classes 420 e Snipe. Esta regata foi uma vez mais o Troféu Eng.º Manuel Pessanha para os Snipes.

No primeiro dia de regatas, apesar das condições não serem as clássicas de Primavera e apresentarem alguma instabilidade, foi possível a realização de 3 regatas para cada classe. O vento oscilou entre os 8 e os 10 nós do quadrante oeste, um pouco instável de direção motivando muito trabalho tático às tripulações.

Já no segundo dia, o vento norte, que demorou um pouco a entrar e atrasou o inicio das regatas duas horas, acabou por proporcionar excelentes condições. O vento variou entre os 10 e os 14 nós de intensidade permitiu a realização de três excelentes regatas para a classe 420 e duas para a classe Snipe.

Na classe Snipe a vitória foi para a dupla de Cascais Pedro Barreto / Francisco Melo, seguida de Luis Cadeco / Luis Maia do Clube de Vela Atlântico e de Pedro Cunha / Miguel Leal Faria do Clube D. Pedro.

Na classe 420 a vitória foi para os algarvios de Lagos Gonçalo Pires / Nuno Bajanca, com o segundo lugar a ser disputado entre Gonçalo Pinho / Miguel Hipólito do Sport Clube do Porto e João Pestana / Tomás Marques do Clube de Vela Atlântico que foram os vencedores da categoria Júnior. No sector feminino, superioridade para as velejadoras da casa, com Joana Azevedo / Catarina Evangelista, 5º lugar absoluto, a vencerem e a Marta Paquete / Mariana Almeida a vencerem a categoria júnior feminino..