Clube de Vela Atlântico, desde 1944

HISTORIAL

Em 11 de Setembro de 1943 um grupo velejadores decidiu fundar um Clube com o objectivo de dinamizar a pratica da Vela.

Em 19 de Abril de 1944 realizou-se a primeira Assembleia-geral, onde foi confirmada a existência legal do Clube de Vela Atlântico e onde foi nomeada a primeira Direcção do Clube sendo seu presidente o Sr. Eng. Mário Botelho de Sousa.Nessa mesma reunião foi confirmada a cedência ao Clube de Vela Atlântico, por parte da Alfândega do Porto e Delegação de Saúde de Leixões de um terreno, onde seriam construídas as ainda actuais instalações do Clube de Vela Atlântico.

PROJECTOS

Com as infra-estruturas inauguradas no ano 2007 por ocasião do campeonato do Mundo de Snipe o Clube de Vela Atlântico dispõe agora de condições para a realização sistemática de eventos de dimensão internacional para as quais se candidatará.

É agora também um objectivo aumentar de forma significativa a actividade e o número de sócios praticantes.