Prova de Apuramento Nacional da Classe Laser

Terminou ontem a Prova de Apuramento Nacional Norte da Classe Laser com a realização da Regata Ondastar com organização do Clube Naval de Leça.

O Campeonato foi caracterizado por vento moderado no primeiro dia e fraco no segundo mas sempre do quadrante noroeste, com mar chão e óptimas temperaturas a lembrar os clássicos dias de verão.

O CVA foi o clube com maior numero de participantes, ainda que tenham faltado alguns Laseristas do Clube,  com 4 barcos em Standard,  3 barcos em Radial e 2 barcos em 4.7.

Na categoria Olímpica Laser Standard Luís Manso alcançou a quarta posição, empatado em pontos com o terceiro e onde os quatro primeiros classificados foram os velejadores integrados na equipa olímpica RIO 2013. Destaque ainda para o aparecimento dos nossos “Masters” com o Joaquim Moreira a ficar em sétimo lugar enquanto que o Miguel Pessanha ficou no nono lugar e Eduarda Pestana em décimo primeiro lugar, tendo trazido muita animação a esta Classe.

Nos Radiais Maria Costa alcançou o décimo segundo lugar com Maria França a ficar em décimo quarto lugar, quarta e quinta femininas respectivamente e finalmente João Ramalho a ficar em décimo sétimo lugar.

Nos 4.7 Pedro Cachim ficou em décimo segundo lugar e Inês Quadros a terminar na décima sétima posição.

Resultados: PAN NORTE CNLeça.