CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

Regata do Infante com vitória para o “PLANO B” do CVA na Classe ORC

Realizou-se no passado sábado a Regata do Infante com organização da Associação Náutica de Recreio e do Sport Club do Porto.

Esta regata caracteriza-se pela entrada no Rio Douro até uma chegada em frente à “Casa do Infante”, sendo uma regata muito atrativa pelo convívio e pelo espetáculo que as margens do Douro e Gaia proporcionam a todos os velejadores e que o Rio Douro cheio de velas proporciona a todos os que por ali passeiam.

O CVA foi uma vez mais muito bem representado pelos barcos “Plano B”, de Nuno Amado, e “Milaneza” de Rui Amorim na Classe ORC e pelos barcos “Bérinaisse” de Diogo Costa e “Mala Moja” de Carlos Guimarães. A frota foi acompanhada pelo Dragão “Alisema” de António Vianez e pelo nosso Semirigido de apoio tripulado por André Bravo, sempre muito útil numa eventual complicada entrada ou saída da barra do Douro ainda mais com as duras condições de vento que se fizeram sentir.

A primeira regata foi caracterizada por uma largada em Leixões seguida de popa até à “Boia da Madalena” bolina e entrada no Douro e com a subida até à Ribeira, esta sempre cheia de “ratoeiras” e “poços de vento” mas sempre divertida e com um cenário a valer por tudo. A segunda regata caracterizou-se pela largada no Rio Douro e bolina até Leixões, mas quando os barcos saíram a Barra do Douro depararam-se com cerca de 30 nós de vento o que fez a maioria desistir alguns até com avarias.

Na Classe ORC os nossos barcos mostraram-se mais preparados para enfrentar a nortada e vitória na classificação geral para o “Plano B” de Nuno Amado que obteve um 5º e um 1º lugar nas regatas. Em segundo lugar ficou o “Milaneza” de Rui Amorim com um 7º e um 2º lugar.

Na Classe ANR3 o “Bérinaisse” com o jovem skipper Diogo Costa ao leme ficou na 6ª posição e o “Mala Moja” de Carlos Guimarães alcançou o 10º lugar.

Classificação_ORC

Classificação_ANR1