CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

REGATA FREGUESIA DE NEVOGILDE

DSN20130000-CVA-Comunicacao-Capa_Facebook-P

Com organização do Clube de Vela Atlântico e apoio da Junta de Freguesia de Nevogilde realizou-se a primeira edição da Regata da Freguesia de Nevogilde destinada às Classes Cruzeiros ORC, Cruzeiros Open e Dragão. Esta foi também a 4ª prova do Troféu CVA 2013 e, para a Classe ORC prova de qualificação para o Campeonato de Portugal de Cruzeiros.

As condições de vento não foram as melhores com o vento a soprar fraco, entre os 6 e os 8 nós de intensidade da direcção noroeste. A linha de largada foi montada mesmo em frente ao Molhe de Carreiros com um percurso do tipo Barlavento Sotavento com duas voltas.

A regata foi muito técnica pois as constantes variações de intensidade e direcção do vento resultaram numa regata com grau de dificuldade táctico grande e com constantes mudanças de posições entre os barcos.

Na Classe ORC a vitória foi para o PLANO B de Nuno Amado que realizou uma regata muito certinha sempre a manter uma distância suficiente para vencer os seus principais opositores o BIÃO II de Pedro Cunha e o MILANEZA de Rui Amorim, segundos e terceiros respectivamente.

Na Classe Open a vitória foi para o BRETOA de Tonas Pires de Lima a mostrar que as recentes alterações no aparelho do barco resultaram em pleno. Em segundo lugar ficou o NOZADA de Fernando Figueiredo e em terceiro ficou o ALIZEMA de António Vianez que venceu a Classe Dragão superiorizando-se ao MARIA 3 de Luís Manso.

No final um animado e concorrido almoço serviu de entrada para a cerimónia de entrega de prémios que decorreu nas Instalações Socias do Clube de Vela Atlântico. Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Nevogilde cujo apoio proporcionou mais um excelente espetáculo na quem passeava na sua marginal.

QUADRO DE HONRA – REGATA FREGUESIA DE NEVOGILDE

Classe ORC