CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

17 Velejadores no 51º Torneio Internacional de Vela do Carnaval

Entre os dias 1 e 3 de março, decorreu em Vilamoura a 51ª edição do Torneio Internacional de Carnaval, organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura. Este evento, marcado pelas exigentes condições para a prática da modalidade, contou com uma forte participação do CVA nas classes Optimist, 420 e Snipe.

Na classe Optimist Infantil, que contou com 35 velejadores, Vasco Moreira esteve em destaque ao conquistar o 2º lugar da classificação geral, com uma prestação consistente, terminando 5 regatas no top 3 e vencendo a 7ª regata. Na categoria Optimist Juvenil, com 95 velejadores, António Moreira alcançou o 10º lugar, destacando-se pelo 2º lugar na 3ª regata e o 3º na 7F. Entre os 7 velejadores do CVA na classe Optimist Juvenil, Afonso Seabra terminou na 63ª posição, Miguel Sousa na 64ª, Gustavo Sousa na 71ª, Joana Oliveira na 78ª (15ª Feminina), Tiago Afonso na 85ª e Ricardo Rocha na 95ª posição.

Na classe 420, contando como 1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe, a dupla Miguel Lima e Manuel Pires de Lima conquistou um sólido 6º lugar geral, sendo a 3ª melhor dupla masculina e como melhor resultado o 3º lugar na R3. Margarida Baía e António Baldaque terminaram em 14º lugar, João Talone, em competição com um velejador do CVVC, alcançou a 13ª posição da geral.

Já na classe Snipe, com 22 tripulações em competição, Pedro Roquette e Diogo Talone garantiram o 6º lugar geral, destacando-se como a 2ª melhor dupla nacional e com um 3º lugar na 1ª regata e a dupla António Baldaque e Tomás Oliveira terminou na 14ª posição.

Os nossos velejadores demonstraram uma vez mais a dedicação, talento e o espírito competitivo que define o CVA, fortalecendo a sua presença no alto panorama da modalidade

Parabéns a todos! #cva

#regatacarnaval2025
#vilamoura
#matosinhosport