Ontem, dia 11 de abril, as águas de Baiona foram o palco do encerramento da Liga de Inverno Baitra J80 2026, uma das competições mais exigentes do calendário do Monte Real Club de Yates. A última jornada foi marcada por condições meteorológicas desafiantes, que testaram ao limite a perícia dos velejadores. O dia começou com um vento de intensidade média, entre os 15 e os 16 nós, mas a força do vento intensificou-se progressivamente, registando rajadas superiores a 25 nós, tendo sido realizada apenas 1 decisiva regata.
O grande destaque do dia foi para a embarcação CVA “4 Jotas”. A tripulação composta por Joaquim Moreira, André Gonçalves, Pedro Guimarães e Paulo Palha confirmou a sua excelente forma ao conquistar o 2º lugar na décima regata (R10), resultado que lhes garantiu o 2º lugar do pódio na classificação geral.
Também em prova esteve o J80 “Mondo”, com a equipa formada por Bernardo Macedo, Manuel Sarmento, Paulo Machado e Guilherme Castelo-Branco. Após terminarem a R10 na 15ª posição, fecharam a sua participação num honroso 16º lugar da geral, num campeonato caracterizado pelo elevado nível técnico e pela competitividade extrema que define a classe J80.
Muitos parabéns Velejadores! #cva