20 Velejadores CVA no 50º Torneio Internacional de Vela do Carnaval

Está a decorrer, desde dia 10 de fevereiro, em Vilamoura a tradicional Regata do Carnaval, prova celebra a sua 50° edição. Este campeonato, organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura e pelo Capable Planet Clube Náutico, tem em competição 6 classes – Optimist, ILCA4, ILCA6, Snipe e 420.

Esta edição, que conta já com dois dias de competição, está a ser marcada pelas difíceis condições meteorológicas provocando dificuldades aos velejadores presentes em Vilamoura e à normal realização das regatas.

No primeiro dia de competição, na classe Optimist, os nossos velejadores Infantis não entraram em competição e no escalão Juvenil João Talone é o melhor classificado na 26ª posição da Geral. Na classe Snipe, António Barros (CVA) em parceria com Luís Pinheiro (CNC) completaram as 2 regatas, encontrando-se na 5ª posição.

O grande destaque do primeiro dia foi para a dupla Alejandra Celada e Manuel Cunha (CVA(YCP) que, com duas vitórias em 3 regatas, estão na liderança da Classe 420 que conta, ainda, com a presença de mais 3 tripulações CVA.

Hoje, o segundo dia de competição, a tempestade impediu a realização de qualquer regata, ficando o dia marcado pela iniciativa de instruir os jovens velejadores acerca da realização de um protesto.

Fotografias: @CIMAV