CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

39º Torneio do Carnaval em Vilamoura

Realizou-se em Vilamoura o 39º Torneio do Carnaval sendo esta edição o Campeonato de Portugal das Classes Olímpicas Laser Standard, Radial feminino e 470. Para além disso o Torneio foi também Prova de Apuramento Nacional das Classes 420 e para Laser nas especialidades não olímpicas, Radial Open e 4.7.

As condições foram muito boas ao longo dos 3 dias de prova. O primeiro dia contou com vento fraco do quadrante leste. No segundo dia o vento soprou fraco de noroeste, até à entrada de uma frente no decorrer da última regata desse dia com vento a soprar com rajadas com mais de 20 nós . O terceiro dia de regatas ao contrário do que as previsões inicialmente indicavam contou com excelentes, mas duras, condições de vento que soprou de noroeste a variar entre os 18 e os 25 nós de intensidade.

O CVA foi uma vez mais uma das maiores frotas presente com 35 velejadores nas Classes Optimist Infantil, Optimist Juvenil, Laser 4.7, Laser Radial, Laser Standard, 420 e Snipe.

Na Classe Optimist destaque vai para a prestação dos infantis que obtiveram o 3º lugar por Manuel Oliveira e para o 4º lugar e primeiro feminino da Luísa Peres. Nos Juvenis uma excelente ponta final dos nossos velejadores muito mais confortáveis a navegar com mais vento. Mafalda Pires de Lima em 11º lugar foi a melhor classificada, com Miguel Rothes em 15º lugar, Bernardo Araújo em 35º lugar, João Oliveira, que não competiu no primeiro dia por doença, em 36º lugar, Tomás Pires de Lima em 50º lugar, Carolina Peres em 52º lugar, Afonso Albuquerque em 60º lugar, António Maia em 61º lugar, Tomás Iken em 62º lugar, Tomás Leite Castro em 65º lugar, Manuel Pimenta em 67º lugar.

Nos Laser 4.7 António Falcão ficou em 14º lugar com Pedro Cachim em 26º lugar, Inês Quadros em 28º lugar, Maria França em 38º lugar e Inês Pestana em 46º lugar. Nos Radiais Maria Costa ficou em 24º lugar e Francisco Aguiar em 34º lugar. Para os Radiais femininos e para os Standard esta regata foi o Campeonato de Portugal, a Maria Costa obteve o 3º lugar e a medalha de bronze e o Luís Manso obteve o 6º lugar nesta competitiva Classe.

Nos 420 a dupla João Pestana & Tomás Marques deixou fugir o pássaro da mão e um erro à largada e consequente desclassificação na última regata deitou por terra uma vitória que parecia certa ficando-se pelo 5º lugar final. Excelente também a prestação dos irmãos Diogo & Pedro Costa em 6º lugar da geral. Francisco Maia & Rui Oliveira alcançaram um bom 16º lugar da geral e Joana Azevedo & Marta Paquete ficaram na 18ª posição.

Nos Snipes Luís Cadeco & Luís Maia ficaram na 7ª posição, Pedro Pires de Lima & Mariana Freitas na 8ª posição e Filipe Talone & Nuno Porto ficaram na 10ª posição na geral.

Foto e Resultados de www.fpvela.pt

Resultados:

Laser 4,7 

Standard Radial

FemininoRadial

Snipe

420

Optimist Juvenis

Optimist Infantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *