CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944

Copa dos Reis 2013

Com organização do Clube de Vela Atlântico realizou-se nos dias 5 e 6 de Janeiro a tradicional regata “Copa dos Reis”, no Sábado para a vela ligeira e no Domingo para o Iates. O espírito festivo não afastou a competição e apesar do pouco vento, em ambos os dias as regatas foram muito disputadas na generalidade das classes.

No primeiro dia à hora da regata não havia vento tendo a frota que aguardar por uma brisa de norte que permitiu a realização de uma regata ainda que mais curta do que o previsto.

Vitórias para Luís Cadeco e Luís Maia do CVA nos Snipes, Joana Azevedo e Marta Paquete do CVA nos 420, Serafim Gonçalves do CNP em Laser Standard, Filipe Ramalho do CVA em Laser Radial e  Pedro Leite do SCP em Laser Radial. Finalmente nos Optimist a vitória foi para Henrique Frutuoso do SCP, para Tomás Pires de Lima do CVA nos B e para António Maia do CVA nos Iniciados.

No segundo dia uma frota composta por 19 Iates e um Dragão apresentou-se na linha de largada. Apesar das previsões o contrariarem havia uma brisa de sueste com cerca de 7 nós o que permitiu a realização de uma boa regata apesar de uma calmaria na ultima bolina do percurso que durou cerca de vinte minutos até entrar outra brisa, também fraca do quadrante Norte.

A vitória foi para o Mum30 MBA Atlântico de Diogo Barros na Classe ORC e para o Bigamist de Diogo Pontes na Classe Open.

No final sala cheia com a realização do Almoço de Reis no Clube de Vela Atlântico onde decorreu a distribuição dos tradicionais “prémios”, desta regata

Resultados :

Cruzeiros