CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

Troféu Milaneza faz regressar a Leixões a “vela pesada”

Terá lugar no próximo fim-de-semana o Troféu Milaneza que será uma vez mais Campeonato Regional de Cruzeiros para a Classe ORC. Terminada a temporada de Verão das clássicas regatas galegas as principais unidades do Norte de Portugal concentram-se agora em Leixões para o “circuito” de Outono / Inverno que organiza o Clube de Vela Atlântico.

Com um “primeiro prato” com sabor a competição algumas surpresas esta ano entre os barcos participantes. Destaque para a participação do novo “MILANEZA” o super competitivo Grandsolei37 de Rui Amorim e também da participação do First 44.7 “Red Devil III” de Carlos Mendonça e do Mumm30 “MBA Atlântico” de Rui Ramada como as principais novidades em relação aos participantes da edição 2011 que coroou o “WineDeck” de José Carlos Vasconcelos Campeão Regional de Cruzeiros.

As condições climatéricas também se podem tornar propicias aos Platu25, com cinco unidades inscritas, e aos SB20, “Se…tal…Ones”, dos irmãos Talone, e “Neo Turf” de Paulo Palha, também com uma palavra a dizer em relação à vitória final. Algumas das unidades mais clássicas, como o “Champa” ou o “Bretoa” podem também ter uma palavra a dizer.

As regatas decorrem ao largo da Foz do Douro com inicio às 13.00 horas no Sábado e às 12.00 horas no Domingo e vão seguramente proporcionar um excelente espectáculo, esperando-se alguma “nortada” com ondulação fraca que vai antevendo boas condições para as regatas.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.