Velejadores CVA seguram a 1ª posição da classificação ORC 3 North Sails

Este sábado, 02 de Março, a frota voltou a reunir-se nas águas de Pontevedra para cumprir a 4ª etapa do Troféu Interclubes.

Num dia de inverno puro, com ventos a superar os 25 nós, o “Javitudo” de Pedro Barbosa e Sérgio Castel-Branco, voltou a dar nas vistas ao alcançar um belíssimo 2° lugar.

Esta etapa, organizada pelo Club Náutico de Beluso, contrastou em absoluto com as 3 regatas anteriores. A chuva e os ventos fortes foram uma constante durante as 11 milhas de percurso, dificultando em muito a tarefa dos velejadores do CVA.

Ainda assim, os nossos representantes conseguiram superar a exigência das condições meteorológicas, garantindo com este resultado, a permanência no 1° lugar da classificação geral ORC 3 North Sails. Com apenas duas regatas por disputar, o Javitudo soma agora 4 pontos, e segue isolado com 2 pontos de vantagem para o 2° classificado.

No próximo dia 16 de Março, disputa-se a penúltima etapa do Troféu com o Real Club Náutico de Sanxenxo a assumir o papel de anfitrião às 50 embarcações inscritas na prova.