Regata Ondastar da Classe Optimist – 4ª Prova do Ranking APCIO com vitórias do CVA

Vitória categórica para Mafalda Pires de Lima e destaque para os bons resultados dos velejadores do CVA que alcançaram os dois primeiros lugares da geral e ainda vitória no grupo B e segundo e terceiro lugares nos Iniciados.

Com organização do Clube Naval de Leça realizou-se no passado fim-de-semana a Regata Ondastar- 4ª Prova do Ranking Regional APCIO. Esta prova foi caracterizada pelo vento forte que se fez sentir ao logo dos dois dias, que não foi mais do que uma típica nortada comum nesta altura do ano.

No primeiro dia o vento soprou sempre à volta dos 20 nós e por vezes com mais de 25 nós e a Comissão de Regatas decidiu realizar apenas duas regatas. No segundo dia, mais do mesmo, mas com o vento a soprar um pouco mais fraco o que permitiu a realização das 3 regatas previstas.

Estas condições provocaram alguma frustração entre os velejadores mais inexperientes que tiveram muitas dificuldades e terminar regatas mas a seu tempo chegará a sua vez.

Mafalda Pires de Lima ao vencer três das cinco regatas e com um segundo e um terceiro nas outras não deu qualquer chance à concorrência a terminar com a incrível pontuação de cinco pontos em cinco regatas. Excelente esteve também Miguel Rothes que alcançou a segunda posição da geral e também a restante equipa do CVA com muitos velejadores nos lugares cimeiros, com Tomás Pires de Lima em 10º, Afonso Maia em 11º,Bernardo Araújo em 12º, Rodrigo Mota Pinto em 16º, João Oliveira em 18º, Carolina Peres em 19º e Manuel Pessanha em 20º lugar entre 67 barcos participantes.

No grupo B vitória para Tomás Pires de Lima que ficou em 10º da geral e também não deu grandes hipóteses à concorrência. Afonso Albuquerque ficou em 5º lugar, Tomás Iken em 9º e Manuel Oliveira em 10º lugar.

Nos iniciados Manuel Pimenta alcançou a 2ª posição e Luisa Peres ficou em 3º lugar e primeiro feminino nesta categoria.

A próxima regata do Ranking realiza-se no final do mês em Viana do Castelo

Regata ONDASTAR – 4a Prova do Ranking APCIO – Zona Norte_Series Standing – 7 races scored

Foto: Carlos Neto / Clube Naval de Leça

.