CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

Semana del Atlantico – Cabreiroa Eurolaser Cup

Realizou-se em Vigo mais uma prova do Circuito Europeu da Classe Laser, com a presença de 9 velejadores do CVA nas categorias Standard (Luís Manso), Radial (Maria Costa, Gonçalo Ramalho e Filipe Ramalho) e 4.7 (António Falcão, Inês Pestana, Inês Quadros, Maria Marinho e Pedro Cachim).

No primeiro dia as condições foram as típicas da Ria de Vigo com vento fraco e muito instável de direcção e intensidade com algumas regatas a serem um autentico jogo de sorte e azar. O segundo dia de regatas apresentou-se completamente diferente com o vento a soprar do quadrante leste bastante forte sendo um teste às capacidades físicas e técnicas dos velejadores. No terceiro dia  a falta de vento não permitiu a realização de qualquer regata apesar da longa espera na água até que o vento de “poniente” pudesse aparecer o que acabou por não acontecer.

Nos Standard destaque para o 5º lugar de Luís Manso, mas apenas a 1 ponto do bronze, numa classe com grande nível competitivo o Luca mostrou estar à altura, principalmente no dia de vento forte em que brilhou com um 2º e um 3º lugar.

Nos Radiais os nossos velejadores mostraram uma maior adaptação a esta categoria onde estão a dar os primeiros passos. Filipe Ramalho ficou em 33º lugar, com destaque para a Maria Costa, em 36º lugar mas com vitória na categoria Júnior feminino, com o Gonçalo Ramalho a classificar-se na 40ª posição.

Nos 4.7 o destaque vai para o António falcão com um segundo dia de regata bastante positivo a terminar na 9ª posição da geral. Pedro Cachim, muito bem com vento fraco em 8º da geral ao fim do primeiro dia, sentiu algumas dificuldades em aguentar o vento forte do segundo dia, tal e qual a nossa frota feminina com Inês Quadros 29ª, Maria França 32ª e Inês Pestana em 44º lugar    

Classificações Finais

Classe Laser Standard
5º Luís Manso – Clube de Vela Atlântico (5º, 8º, 6º, 2º, 3º)
Classe Laser Radial
33º Filipe Ramalho – Clube de Vela Atlântico (36º, 36º, 29º, 28º),
36ª Maria Costa – Clube de Vela Atlântico (35ª, 32ª, 34ª, 32ª),
40º Gonçalo Ramalho – Clube de Vela Atlântico (28º, 40º, DNC, DNC)

Classe 4.7

9º António Falcão – Clube de Vela Atlântico (13º, 25º, 7º, 6º),

21º Pedro Cachim – Clube de Vela Atlântico (8º, 32º, 21º, 26º),

29ª Inês Quadros – Clube de Vela Atlântico (25ª, 34ª, 28ª, 25ª),

 32ª Maria França Marinho – Clube de Vela Atlântico (21ª, 27ª, DNC, DNC),

44ª Inês Pestana – Clube de Vela Atlântico (BFD, DNC, DNC, DNC)

overall_laser4.7

overall_laserstandard

overall_laserradial

 .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.