CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

TAÇA AUTOSUECO 2012

Taça Autosueco com duras condições de mar e vento a pôr à prova os velejadores.

Com organização do Clube de Vela Atlântico com o apoio do grupo Autosueco, realizou-se mais uma edição de uma das mais antigas e tradicionais regatas do calendário. Na edição 2012 a prova contou para o Ranking Regional das Classes Laser e 420 mas também teve a presença das Classes Optimist e Snipe.

Condições bastante difíceis com o vento a soprar de norte entre os 15 e os 22 nós em ambos os dias, com frentes de chuva no Sábado e muito mar com vagas com cerca de 4 metros no Domingo colocaram à prova a resistência e técnica dos velejadores. Estas condições afastaram da água alguns velejadores, que poderiam ter sido ainda em maior número em alguma Classes não fossem as previsões meteorológicas os ter desanimado.

Na Classe Optimist, e no Grupo A dos mais experientes, a vitória foi para a velejadora do Sport Clube do Porto Francisca Pinho com Mafalda Pires de Lima do Clube de Vela Atlântico em segundo e Henrique Frutuoso do Sport em terceiro. No grupo B a vitória foi para o Tomás Pires de lima em Masculinos e para Matilde Pinheiro em femininos, ambos do Clube de Vela Atlântico. Também em Iniciados dupla vitória para os velejadores da casa em masculinos e femininos com Manuel Pimenta e Luisa Peres respectivamente.

A Classe Laser, a realizar a primeira prova pontuável para o ranking regional foi também muito concorrida. Na “olímpica” Laser Standard a vitória foi para Luis Manso do Clube de Vela Atlântico. Na classe Laser Radial a vitória foi para o velejador de Coimbra Nuno Duarte em masculinos e para Maria Costa do Vela Atlântico em Femininos. Nos Laser 4.7 a vitória foi para Afonso Lau do Clube Náutico da Boca da Barra de Ílhavo em masculinos e para Inês Quadros do Vela Atlântico em femininos.

Na Classe Snipe Luis Cadeco e Luis Maia do CVA foram os vencedores. Na Classe 420 a vitória sorriu à dupla do Sport Gonçalo Pinho / Miguel Hipólito, seguida de João Pestana / Tomás Marques e de Diogo e Pedro Costa do CVA em masculino com Joana Azevedo e Marta Paquete também do Clube de Vela Atlântico a vencer em senhoras.

No final, representantes do Grupo Autosueco e do Clube de Vela Atlântico premiaram os vencedores que terão direito a inscrever o seu nome no troféu perpétuo da Taça Autosueco.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.