CVA

O que nos liga é o mar, desde 1944 

Taça AutoSueco reúne em Leixões a nata vela ligeira

Com organização do Clube de Vela Atlântico e apoio do Grupo Autosueco vai realizar-se em Leixões esta regata que comemora mais de 20 anos de ligação do Grupo Autosueco ao CVA. A edição 2012 contará com as Classes Optimist, Snipe, Laser e 420 e atingirá mais de uma centena de embarcações.

 Na classe Optimist o evento contará com mais de 50 barcos com duas “meninas2 entre os favoritos com Mafalda Pires de Lima e Francisca Pinho, em grande forma no Meeting Pescanova recentemente em Espanha e que vão dar muito trabalho ao Nº 2 nacional Miguel Santos e o actual líder do Ranking Regional Afonso Maia, mas nesta Classe sempre com muitos aspirantes tudo pode acontecer.

 Nos Laser, com mais de 30 barcos inscritos o destaque vai para a presença do atual campeão de Portugal de Laser Radial Luís Manso que irá competir na Olímpica Laser Standard. Nos Radiais uma nova geração de velejadores vindos dos 4.7 vão dar muita luta aos mais experientes tal e qual acontecerá nos 4.7 com os recém chegados à Classe mas já com ambição de bater os mais velhos.

Nos Snipes sempre muito competitivos com o recém-regressado à Classe Snipe Tiago Talone sendo um dos favoritos entre Luis Cadeco, Luís Pessanha, Filipe Talone, António Vianez ou Pedro Pires de Lima com qualquer um a poder chegar à vitória final.

A competitiva Classe 420 contará com uma frota onde pontificam os dois últimos Campeões Nacionais Júnior João Pestana/ Tomás Marques e Gonçalo Pinho / Miguel Hipólito para além da recentemente formada, mas muito experientes, tripulação feminina Joana Azevedo / Marta Paquete também elas muito competitivas. Destaque para as novas duplas da casa Diogo e Pedro Costa e Francisco Maia / Rui Oliveira e Filipa Mariz e Marta Melo que também poderão ter uma palavra a dizer no que respeita aos lugares cimeiros.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.